Perguntas Frequentes

Após a finalização da compra, você irá receber 4 emails. O primeiro é a confirmação do pedido recebido, o segundo é a aprovação do pagamento, o terceiro é o de pedido faturado, e o quarto é o aviso de envio e o código de rastreio.

Você também pode acessar a sua conta, realizando o login, e acessando em “meus pedidos” o rastreio e as atualizações dos status.

Para acompanhar o status do seu pedido você deverá realizar o login utilizado o mesmo e-mail que foi inserido no ato da compra. Após login, clique em MEUS PEDIDOS. Nesta área você poderá acessar o rastreamento e acompanhar a evolução do seu pedido. 

Nosso sistema não permite qualquer tipo de alteração no pedido após a compra ter sido finalizada. Sugerimos as seguintes opções que substituem a alteração de um pedido:

1. Cancelar a compra – Se desejar cancelar a compra para refazê-la, é importante entrar em contato com nosso SAC rapidamente através do formulário disponível na nossa Central de Atendimento, para que possamos analisar essa possibilidade. Após o faturamento não podemos realizar o cancelamento do pedido, apenas a devolução. 

2. Outra opção é receber as peças e solicitar a troca posteriormente.

É bom lembrar que nas duas possibilidades não poderemos garantir a disponibilidade dos produtos quando o novo pedido for realizado. 

 

Para solicitar o cancelamento do pedido, pedimos que entre em contato com nosso SAC o mais rápido possível após a finalização do pedido, pois como nosso processo de faturamento e expedição é rápido, pode ser que a opção de cancelamento não esteja mais liberada em nosso sistema. Após o processo de faturamento, o sistema não permitirá o cancelamento do pedido.

Sendo assim, orientamos que recuse o recebimento do pedido para que ele retorne ao nosso centro de distribuição e possamos fazer o reenvio ou, se preferir, o processo de devolução e consequente estorno.

Caso isso não seja possível, quando receber a peça, contacte nosso SAC, para que possamos lhe orientar sobre como fazer a devolução gratuitamente.

Para entrar em contato com o nosso SAC basta enviar uma solicitação através do formulário disponível na nossa Central de Atendimento.

 

Os motivos de um cancelamento podem variar conforme caso a caso. Por for, envie uma solicitação para o nosso SAC através do formulário disponível na nossa Central de Atendimento. 

Todos os pedidos passam por um processo de separação, embalagem e faturamento. Somente após o faturamento você poderá rastrear o seu pedido. Isso não significa, necessariamente, que o seu pedido está com um problema. Lembre-se sempre checar a data final de entrega.

Se precisar, entre em contato com nosso SAC através da Central e Atendimento. Teremos prazer em te ajudar. 

Todos os nossos pedidos passam por uma análise antes da aprovação por questões de segurança. Este processo ocorre em até 2 dias úteis e evita que compras feitas sem sua autorização sejam debitadas incorretamente. Assim que o processo terminar, você receberá um e-mail informando sobre a aprovação do pedido.

Caso tenha dúvidas, pedimos que entre em contato com nosso SAC através do formulário disponível na nossa Central de Atendimento. 

Clique no botão Login, Minha Conta, acesse Dados Pessoais e clique no botão editar. Você poderá alterar todas as informações de cadastro, exceto o e-mail. 

Realize o login em nosso site, clique em Minha Conta, selecione Endereços e clique na opção EDITAR. 

Clique no botão Login e, dentre as opções, clique em Entrar com e-mail e senha. Em seguida, clique em Esqueci minha senha. Preencha duas vezes uma nova senha, que será confirmada através de uma chave de validação enviada para seu e-mail.

Passo a Passo

Veja como é simples:

  • Escolha seus produtos e adicione-os à sacola;
  • Selecione o seu endereço e verifique a loja mais próxima de você;
  • Clique na opção “Retirar ”como tipo de frete, escolha a loja de sua preferência e finalize a sua compra;
  • Aguarde o e-mail com a confirmação de que seu pedido está disponível para retirada;
  • Tudo certo! Agora é só buscar seus produtos.

Política de Retirada

  • O cliente será comunicado por e-mail que o produto está disponível;
  • Para retirar o produto basta ir até a loja escolhida, dentro do horário de funcionamento, e apresentar um documento original com foto e o número do pedido que é disponibilizado por e-mail;
  • Outra pessoa vai retirar o produto o produto para você? Ela precisa levar: Documento de identificação com foto original ou cópia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte) do titular da compra e documento de identificação original de quem está retirando o pedido.

Devolução/Troca

Troca em Loja

  • Os pedidos adquiridos pelo site e com opção de retirada em loja podem ser trocados em loja, respeitando as mesmas regras de troca para vendas presenciais;
  • Durante a troca será verificado o valor pago pelo produto. Este valor corresponderá ao crédito disponível para a troca. Taxas de frete não são incluídas no crédito da troca. 

Sim. A pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar o recibo de entrega da transportadora.

Ao receber o pedido confira se a embalagem não está violada, se o nome de destinatário está correto e, por fim, se os produtos correspondem ao que foi solicitado em nosso site. Caso tenha alguma divergência, entre em contato com o SAC através do formulário disponível em nossa Central de Atendimento. 

Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região. Caso necessite de mais informações entre em contato com o SAC, através do formulário disponível na nossa Central de Atendimento, que teremos prazer em ajudar.

 

Se você ainda não finalizou a compra no site, você poderá alterar o seu endereço clicando em “alterar opções de entrega ” no fechamento do pedido, logo abaixo ao endereço já cadastrado. Caso já tenha finalizado seu pedido, entre em contato com nosso SAC, através do formulário disponível na Central de Atendimento, o quanto antes, para que possamos tentar ajudar.

Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar a disponibilidade, o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra. 

 

O frete é calculado automaticamente pelo nosso sistema, em função do cálculo do peso, do local de entrega e de acordo com o método de envio utilizado. A partir do CEP informado, o sistema apresenta as opções de envio disponíveis para a sua região.

Aproveite o frete grátis em compras a partir de R$249,90. 

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra. O prazo passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.

Reforçamos que os prazos são estimados. Dessa forma, é possível que variem por razões logísticas ou de força maior. Assim que o pedido for postado, o cliente receberá um código de rastreamento para acompanhar o processo de entrega.

Nos comprometemos a cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos.

Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.


As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 9h as 18h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega.

Caso o endereço do destinatário seja considerado pelos Correios área de risco, o processo de recebimento da mercadoria deverá ser através de coleta em uma agencia dos Correios mais próxima da residência destinatária.

Antes de fechar o seu pedido, insira o código no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra.

Após a confirmação de solicitação de estorno, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura entre 7 a 20 dias. No entanto, como cada pessoa tem uma data de vencimento diferente, o prazo total, ainda que muito incomum, é de até 2 faturas.

Antes de finalizar o pedido, na tela de pagamento, clique em CUPOM DE DESCONTO e insira o código do vale presente no espaço disponível e clique em adicionar. 

A Halita online disponibiliza as seguintes opções de pagamento:

 

CARTÕES DE CRÉDITO 

Os cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo, Hipercard, Discover e Aura. Todas as compras podem ser efetuadas em até 6 vezes* sem juros (parcela mínima de R$ 10,00) em todos os cartões de crédito aceitos em nossa loja online.

 

PIX

Ao finalizar o pedido, você será redirecionado(a) para uma página com nossos dados bancários para realizar o pagamento via PIX. Feito isso, seu pedido será confirmado após verificarmos que o valor caiu em nossa conta.

A nota fiscal eletrônica será enviada para o seu e-mail de cadastro assim que o seu pedido for faturado para entrega. 

Nosso processo de troca é simples e prático. Caso deseje um vale-troca, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. O vale recebido expirará 30 dias após sua emissão e deverá ser utilizado em uma única compra. O cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido UTILIZANDO O VALE-TROCA no momento de finalização da compra (campo ADICIONAR CUPOM).

Além disso, produtos adquiridos na loja online poderão ser trocados na loja física da Halita no período de até 30 dias contados a partir da data do recebimento do produto.

A PRIMEIRA troca é garantida sem nenhum custo adicional. Uma vez confirmado o recebimento pela Halita, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido.

A solicitação de envio do produto a ser devolvido pode ser feito através do nosso SAC na central de atendimento.

 

CONDIÇÕES DE TROCA

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Halita poderá recusar a troca:

  • Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

IMPORTANTE:

  • Não é permitida a troca de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.
  • Somente a 1ª troca é cedida de forma gratuita pela Halita. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Halita seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente – Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Confira a seguir os detalhes: PRAZO – O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física da Halita. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis, após o recebimento.

 

PROCEDIMENTO

A solicitação de envio do produto a ser devolvido pode ser feito através do nosso SAC na central de atendimento.

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Halita. Você receberá por e-mail e SMS o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, ou seja, basta ir a uma agência dos correios e apresentar este código.  O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Halita poderá recusar a devolução:

  • Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso.

IMPORTANTE: Não é permitida a DEVOLUÇÃO de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

IMPORTANTE: Somente a 1ª devolução é cedida de forma gratuita pela Halita. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; o prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.

 

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